As Termas da Curia estão abertas todo o ano, funcionando de segunda-feira a sábado das 8h30 às 12h30 e entre as 16h00 e as 19h00; e aos domingos e feriados das 8h00 às 13h00.
Massagens de relaxamento, geotermal (com pedras quentes), de tonificação muscular e de drenagem linfática com pressoterapia, duche vichy à coluna, duche escocês, piscina subaquática, duche leque, duche de crivo, hidromassagem e várias valências de fisioterapia estão entre o conjunto alargado de tratamentos que a estância disponibiliza aos aquistas.
Sendo o atendimento personalizado uma das preocupações dos colaboradores da unidade, existe o cuidado de encaminhar os aquistas para os tratamentos que mais vão ao encontro das suas necessidades. Isso implica que, conforme nota Ana Felício, auxiliar de fisioterapia nas Termas da Curia, no caso termalismo clássico seja feita uma consulta médica prévia. Por outro lado, e para que a água opere os resultados, o tratamento deve ser feito por um mínimo de sete dias e um máximo de 21, sendo 14 dias o ideal.