Aurelinda Serra, natural da aldeia de Queixoperra e residente em Mação, frequenta as Termas da Ladeira de Envendos há 12 anos, onde faz um ciclo de 15 dias de tratamentos, aproveitando o programa de transportes promovido pela Câmara Municipal local.
Como tem fibromialgia, já tinha passado por vários médicos e fazia fisioterapia, mas foi na estância que encontrou o alívio para os sintomas.
“O espaço é pequeno mas tem tudo. É muito agradável e limpo, as instalações são muito acolhedoras, e as pessoas são simpáticas e impecáveis. Gosto muito”, sublinha”, garantindo que a terapêutica permitiu ter “a doença mais controlada” e que para a pele as águas também são “maravilhosas”. “Recomendo a toda a gente”, destaca, enfatizando os benefícios para a saúde, sendo as águas indicadas para combater doenças do aparelho digestivo, pele, reumáticas e músculo-esqueléticas.
A bica que se encontra junto ao edifício é também uma referência. “Há muitos anos que bebemos água da fonte daqui. Antes da fábrica de engarrafamento, as pessoas da aldeia estavam habituadas a ir à fonte propositadamente para recolher a água”, conta a aquista.