Ben Owen – Resounding Nodar
Incluído no cd “Nodar Location-Specific Sound 2007 – 2009”

Esta é uma gravação de uma instalação sonora que incluiu peças musicais não processadas e outras compostas com sons naturais e electrónicos e que iam formando composições subtis ao longo do caminho à volta de Nodar. Gravei sons banais; como pássaros, moscas ou grilos e colei-os na própria paisagem. Esta “música” foi tocada em altifalantes invisíveis dentro da paisagem de forma a que a atenção se confundisse entre o que foi criado e colocado pelo artista e a paisagem sonora pré-existente .

Ben Owen é um artista sonoro oriundo dos EUA. Formou-se em História da Arte e BFA Studio Art (escultura e serigrafia) pela Virginia Commonwealth University. É um investigador, explorador e ilustrador das propriedades físicas do mundo em que vivemos.

O seu trabalho com diversos media, como o som, o vídeo e a litografia, é motivado pelo desejo de compreender profundamente a vida interior dos materiais com que trabalha, mais do que um impulso de sentir o seu carácter e vida interior. Neste momento, o seu trabalho inclui performances baseadas em partituras visuais, colaborações áudio e vídeo. Tem realizado diversas performances em museus, festivais e galerias de Nova Iorque, Brooklyn, Califórnia, Tóquio e Berlim.