Ninguém fica indiferente aos encantos da Curia. Em pleno coração da Bairrada, o espaço que envolve o complexo termal distribuiu-se por 14 hectares, onde o verde e a beleza da vegetação dominam, em harmonia com o Hotel, a Buvette, as Termas e o Spa Termal. Nas imediações é impossível não reparar também no grande lago artificial e os equipamentos de lazer.
E é neste ambiente sereno, pleno de história e que ajuda a retemperar energias para a azáfama do quotidiano que encontramos a fonte Albano Coutinho, ou seja, a Buvette. A singularidade deste exemplar remete-nos para o estilo Art Déco mas sobressai, ainda, pelas propriedades de cura ímpares da sua água termal, indicada para o tratamento de doenças de pele e reumáticas, como a gota, pedra nos rins, infeções urinárias, hipertensão arterial, reumatismo, problemas de coluna e artrite.
A Buvette herdou o nome de Albano Coutinho, antigo presidente da Companhia de Águas da Curia, a quem se deve a transformação do local numa estância termal e de veraneio de qualidade, com uma aposta pioneira no turismo.