41º programa de rádio “Tramontana” apresentado por Luis Costa da Binaural/Nodar e que foi dedicado a várias gravações relacionadas com “um sentimento de mudança” em áreas rurais, celebrando assim o Dia Mundial da Criança no dia 1 de junho:
1 – As duas primeiras gravações foram feitas por jovens participantes num projeto educativo levado a cabo numa escola profissional de agricultura perto de Abrantes (centro de Portugal). O fato de que ainda há jovens que querem aprender a ser agricultores e criadores de gado é, definitivamente, um sinal positivo para o futuro das comunidades rurais.
2 – Uma memória partilhada pela artista italiana Manuela Barile, diretora artística Binaural/Nodar, relativa à sua chegada, em 2006, à área de Nodar onde permanece a viver até agora.
3 – Uma longa gravação da segunda fase do ciclo de linho (“a monda”) na aldeia de Rompecilha (São Pedro do Sul), que mistura sons do trabalho com canções e comentários de habitantes locais sobre a importância do linho em tempos ancestrais.
4 – Duas gravações feitas pelo documentarista vídeo (e trabalhador incansável) Paulo Quintela cerca de 13 anos atrás, nas aldeias de Manhouce e Deilão (ambas do município de São Pedro do Sul).
5 – Um excerto da peça sonora de Steve Peters “Ecos de nossos antepassados​​”, composta no Nodar Rural Art Lab em 2011 e baseada em sons de sinos de igrejas locais tocados pelo compositor e também baseada na fauna e flora locais, e nos nomes dos habitantes que estão enterrados nos cemitérios locais.