A vida de Isabel Pires, proprietária do Hotel Pantanha, confunde-se com a das Caldas da Felgueira, onde nasceu e onde conta passar a velhice. Ao longo dos seus 51 anos, tem colecionado “memórias maravilhosas”.
Nas últimas décadas, conta-nos, as termas eram já um produto turístico de referência para a região, juntando jovens e termalistas de vários pontos do país, que vinham passar uma ou duas temporadas de férias, curar patologias e melhorar a qualidade de vida.
À cura do corpo juntava-se o bem-estar, um conceito que Isabel Pires realça “existir há muitos anos” e que passava pela animação natural e espontânea, pelo convívio, pelas caminhadas e lazer.
A empresária dá continuidade ao projeto iniciado pelo pai, António Fernandes Pires, que começou por comprar a Pensão Milocas, atual Pensão Moderna. Com 30 anos, o hotel está a ser alvo de um processo de requalificação, com o intuito de obter quatro estrelas, e é constituído por 40 alojamentos, totalmente equipados, com tipologia de T0 a T2 e suites; serviço de restauração, salão de festas com capacidade para 150 pessoas e piscina.
Além da vertente de termalismo, a região tem conquistado adeptos do turismo de natureza e da neve da Serra da Estrela, sendo a gastronomia um aliado importante para o sector.
NODAR.01094 – Termas e dinamismo empresarial – Caldas da Felgueira, NelasLuis Costa2023-01-23T12:43:46+00:00