Keiko Uenishi (o.blaat) – Serpentines and Chestnuts (Scenes for Nodar Social Composition)
Incluído no cd “Nodar Location-Specific Sound 2007 – 2009”

Como eu sempre gostei de encontros aconchegantes, organizei uma festa onde se tomou chá; tentei comunicar sem aprender a língua deles; tentei incentivá-los a comunicar comigo sem aprenderem a minha língua; fiz versões do mapa de Nodar sempre em transformação; quase cozinhei (talvez) cogumelos venenosos; pedi a novos amigos para criarem os seus mapas de Nodar; vi cabras, cabeças de três anjos, cobras (a azul balançando à volta do vaso & a viva no canto), porcos, vacas, fogo, e o rio; ouvi cães, castanhas queimadas, chocalhos, canções, ovelhas, e o vento; encontrei muitas pessoas especiais; e aprendi (ou pelo menos tentei aprender) uma canção local. A minha “Nodar Social Composition” estava apenas a começar.

O.blaat é uma artista sonora e compositora baseada em Brooklyn, Nova Iorque. É membro principal do colectivo SHARE e é conhecida por criar ambientes sonoros diversificados resultantes da sua infatigável procura em eliminar a presença física do performer, alterando em última instância as situações de escuta. Depois de ter efectuado durante vários anos performances com um dispositivo electrónico da sua construção (“tapboard effector soundsystem”), Keiko tem nos últimos anos explorado a mobilidade do Powerbook.

As suas performances e instalações têm sido apresentadas em museus, salas de espectáculo, galerias e festivais em inúmeros países dos vários continentes. Recentemente completou uma instalação de luz e som, interactiva e “site-specific”, denominada “Aboard:Filip2”, criada para um contentor de carga situado na Fortescue Avenue Gallery, Londres em Julho de 2005.